Exausta do calor do dia, Enólia convida Gourmecindo para um jantarzinho  informal em Copacabana.  Queria um lugar descontraído, com uma brisa, sem ar condicionado, roupa a vontade e uma boa comida. Me senti   meio que na Europa,  no verão, mesas na rua, vendo as pessoas passarem ao nosso lado, e aquele ventinho tão agradável de Copacabana, fazia com que  nos esquecêssemos do que foi  hoje foi o dia mais quente do ano.
Sentamos claro  do lado de fora, e apesar de estar cheio o restaurante, não impediu um atendimento atencioso. Já havíamos escolhido o que comer, queríamos fazer um percurso pela tradicinal culinária árabe. Optamos por um combinado (alias palavra que começou com os japoneses) para 2 pessoas .
Prontamente  veio a nossa mesa salada fatouch com alface, pepino, crocantes de pão , mini quibes adoráveis, falafel sequinho  que me remontou  a adolescência em Israel,  o antigo e conhecido  hommus , coalhada fresca,  mini esfijas de dois sabores, paes árabes e torradas .
(tudo isso por R$ 60,00 para duas pessoas)
Ficamos de olho  no espeto giratório logo na entrada do restaurante com   uma carne que tinha um aroma encantador,  mas já estávamos satisfeitos com o que havíamos comido, alias, sem talheres,  com as mãos,  que delicia a informalidade .
Fazia tempo que já não ia ao Amir .  Saímos de lá muito felizes.
O AMIR fica na Praça do Lido, em Copacabana - Rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
Caríssima Enólia, que satisfação ver seu post no Blog. Realmente o jantar foi muito bom. Vamos combinar agora de ir na Adega Pérola. bjs, Gourmecindo
ResponderExcluir